CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS 2022!

Iniciaremos no dia 17 de janeiro o período de matrícula dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Você pai ou responsável, procure as nossas escola e renove a matrícula do seu filho. Temos vagas para as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Garanta a sua vaga!

#Educação 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DE MERENDA E KITS DE HIGIENE

A Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou distribuição de Kits de Alimentação e Kits de Higiene às famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Atendendo a Recomendação do Ministério Público e Promotoria, foi feita a entrega às famílias: (I) cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal; e/ou (II) cuja renda seja inferior a 2 (dois) salários mínimos nacionais vigentes.

Os gêneros alimentícios foram adquiridos por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com as normas do FNDE, e o Kit de Higiene foi adquirido com recursos da Saúde destinados ao combate ao Coronavírus.

#Educação 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULAS A DISTÂNCIA - REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Com a suspensão das atividades presenciais nas escolas por conta do COVID-19, é importante que os estudantes continuem envolvidos em situações de aprendizagem. Avisamos aos pais que as atividades escolares estão sendo realizadas através das mídias sociais.

A rede municipal de Ensino de Rafael Godeiro realiza diariamente atividades didático pedagógicas com os alunos matriculados, por meio de grupos de WhatsApp entre professores /pais/mãe/alunos.

#Educação 02/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Iniciamos hoje as atividades educacionais em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade fizemos entrega de fardamento, material escolar e reiteramos o compromisso de ofertar uma merenda de qualidade, sendo acompanhada por nutricionista e também a oferta de transporte escolar para todos os alunos residentes na zona rural do município.

#Educação 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2020

Iniciou hoje a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Rafael Godeiro, que tem como tema: "Currículo Potiguar: organização do trabalho pedagógico para uma educação integral, democrática e inclusiva."

Estiveram presentes secretários, vereadores, Equipes Pedagógicas, Conselho Tutelar, CRAS. E na oportunidade, contamos com a presença da Professora Drª Edilma Braga, que ficou responsável pela palestra que teve o tema: "Práticas avaliativas na escola: reflexões sobre os processos de ensinar e de aprender."

A prefeita Ludmila em sua fala apresentou o Programa de Busca Ativa Escolar, o Fora da Escola Não Pode!,que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.

A Jornada Pedagógica terá programação até sexta-feira, onde todos os profissionais da educação estarão fazendo seu planejamento e traçando metas para o ano letivo 2020.

#Educação 02/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO HORA DA MATRÍCULA - BUSCA ATIVA ESCOLAR

Neste dia 03 de fevereiro todas as escolas das redes Estaduais e Municipais do Rio Grande do Norte abrem as portas para o "DIA M" de matrículas e rematrículas. A iniciativa busca garantir o acesso e permanência dos estudantes nas unidades de ensino.

Você que ainda não fez ou renovou a matrícula dos seus filhos, procure nossas escolas e a Secretaria de Educação com os documentos exigidos.

Fora da Escola Não Pode!
Na Escola Sem Aprender Também não Pode!

#Educação 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMANA DA CRIANÇA Durante toda a semana, foi realizado na Creche Municipal Professora Luzia de Paiva Medeiros as atividades de comemoração ao Dia da Criança. Muitas atividades foram realizadas nas salas, tais como: festa e desfile de fantasias, oficinas, show de calouros, produções artísticas, apresentação dos direitos da criança e exposição por meio de desfile dos mesmos, recreação no parque entre outras atividades. O intuito das atividades é promover o desenvolvimento e aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Que as crianças sejam tratadas como criança.
#Educação 07/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DA INDEPENDÊNCIA NAS ESCOLAS
#Educação 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PALESTRA COM NUTRICIONISTA E FONOAUDIÓLOGA EM ESCOLA Hoje a nutricionista e a fonoaudióloga do Nasf realizaram um encontro na Escola Municipal com os professores do Grupo Voz Ativa I. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre a importância da alimentação saudável e os alimentos que favorem o refluxo gastroesofagico e o impacto na voz. Também foram realizados exercícios vocais para melhorar a qualidade da voz do professor.
#Educação 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JORNADA DE NUTRIÇÃO DAS ESCOLAS A Nutricionista da Alimentação Escolar deu continuidade a JORNADA DE EAN realizando encontro na Escola Municipal Antônio Cortez da Silva ( Sítio Riacho Verde) e na Escola Municipal João Medeiros da Silva ( Sítio Varzea do Barro).
Onde debateu temas como:
- Procedimentos operacionais realizados na cozinha, juntamente com a merendeira;
- Reabastecimento de EPI's para merendeira;
- Orientação no controle de desperdício de alimentos no local de ensino;
- Conduzindo aos alunos e professores a importância de um ambiente de ensino higienizado;
- Dando continuidade a JORNADA EAN, palestrando sobre ''Imagem corporal e bullying no local de ensino''.
#AlimentacaoEscolar #MerendaDeQualidade #RGCadaVezMelhor #JornadaEAN
#Educação 24/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LEITURA NA PRAÇA A 3ª edição do Projeto Multidisciplinar Leitura na Praça aconteceu nesta sexta feira, foi mais uma vez um sucesso de público.
O projeto promovido pela Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, nesse ano homenageou varias autores e poetas da nossa região, tendo o intuito de estimular a Leitura e o resgate das nossas raizes culturais.
Parabéns a toda equipe da Escola Raimundo Nonato de Lima por mais um belíssimo evento.
Fotos: Ricardo Pereira
#Educação 24/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LEITURA NA PRAÇA A 3ª edição do Projeto Multidisciplinar Leitura na Praça aconteceu nesta sexta feira, foi mais uma vez um sucesso de público.
O projeto promovido pela Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, nesse ano homenageou varias autores e poetas da nossa região, tendo o intuito de estimular a Leitura e o resgate das nossas raizes culturais.
Parabéns a toda equipe da Escola Raimundo Nonato de Lima por mais um belíssimo evento.
Fotos: Ricardo Pereira
#Educação 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL RAFAEL GODEIRO TEMA: A Pesquisa na Concepção Interdisciplinar.
A Feira de Ciências da E E Rafael Godeiro, vem se firmando como um espaço de interação dos grupos de alunos com os professores, gestores, acadêmicos do Resped - Cap. UERN e com a Ciência de um modo geral, se caracterizando como um recurso para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem. As temáticas em estudo estão respaldadas na BNCC, na Propostas de Flexibilização Curricular e no PPP da Escola. Referendada teoricamente nos estudos de Passoni e colaboradores (2012, p. 202), A realização de Feiras de Ciências atestam que: “as escolas da educação básica adotem eventos dessa natureza para promover uma cultura científica que ajude os alunos na compreensão dos acontecimentos cotidianos e agir com pensamento crítico e autônomo dentro da sociedade em que vive”.
É com esta visão que a E E Rafael Godeiro desenvolve nesta gestão a 3ª Feira de Ciência. Que traz como Tema: A Pesquisa na Concepção Interdisciplinar.
O evento teve início no dia 22 de julho, tendo sua culminância aberta a sociedade hoje dia 26/07, a partir das 13:00 horas, nas dependências da Escola.
OBJETIVO
Incentivar os alunos a pesquisar, investigar e estruturar seus próprios trabalhos, aprendendo e socializando sobre os assuntos questionados a partir das ações do cotidiano.
PUBLICO ALVO
?Alunos da SEM;
?Alunos do Ensino Fundamental 6º ao 9ºano;
?Alunos do NEM;
?Professores, Gestores, Coordenador e Apoio Pedagógico;
?Pais e Comunidade.
#Educação 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FONOAUDIÓLOGA DO NASF NAS ESCOLAS Hoje foi dado início as avaliações/triagem da linguagem oral dos escolares da Creche Municipal Professora Luzia de Paiva Medeiros pela fonoaudiólogs do Nasf, Larissa Lorena, afim de, detectar alterações e/ou atraso no desenvolvimento da fala e possíveis dificuldades no processo da aprendizagem, uma vez que, o processo de aprendizagem depende também da linguagem oral. Os alunos com alterações fonoaudiológicas serão encaminhados para atendimento clínico na Unidade Básica de Saúde.
#Educação 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL Realizamos hoje juntamente com a Nutricionista Anna Cristina, na Escola Municipal Joaquim Barboza de Medeiros - Sítio Piranhas, a primeira etapa da Jornada de Educação e Alimentação Nutricional.
A escola e´ um espac¸o privilegiado para o desenvolvimento de ac¸o~es educativas e o PNAE e´ uma excelente alternativa para a promoc¸a~o de ha´bitos alimentares sauda´veis, na~o apenas por fornecer uma parcela dos nutrientes que os alunos necessitam diariamente, mas tambe´m pela possibilidade de se constituir em espac¸o educativo, ao estimular a integrac¸a~o de temas relativos a` nutric¸a~o ao curri´culo escolar.
O primeiro tema da Jornada III faz um convite para que os nossos participantes possam identificar em cada uma das escolas esse papel ta~o importante desempenhado pelas merendeiras na alimentac¸a~o escolar e que muitas vezes na~o e´ reconhecido. Elas precisam ser capacitadas e valorizadas afinal, o funcionamento da escola esta´ associado diretamente ao fornecimento da alimentac¸a~o.
#EducacaoDeQualidade #EducacaoAlimentar #JornadaEAN
#AlimentacaoSaudavel
#Educação 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO DE PÁSCOA No turno matutino da Escola Municipal de 1º Grau Professor Raimundo Nonato de Lima os professores coordenaram apresentações e comemoraram a Páscoa com muita alegria.
Feliz Páscoa a todos!
#ProjetoPascoa #RGCadaVezMelhor
#OTrabalhoContinua #EduacaoDeQualidade #FelizPascoa
#Educação 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO DA PÁSCOA Escolas municipais durante a semana trabalharam o tema da Páscoa. O projeto teve por objetivo contextualizar a celebração da Páscoa e no decorrer da semana foram realizadas atividades lúdicas em todas as escolas. A culminância do projeto aconteceu hoje, onde as crianças participaram da encenação da Paixão de Cristo de forma brilhante. A prefeita Ludmila esteve presente e acompanhou a encenação, e agradeceu a equipe gestora das escolas e creches, como também aos professores, pelo empenho que vem sendo feito em prol da educação do nosso município. Feliz Páscoa a todos!
#ProjetoPascoa #RGCadaVezMelhor
#OTrabalhoContinua #EduacaoDeQualidade #FelizPascoa
#Educação 16/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SERVICOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (SCFV) Durante toda semana os alunos do SCFV estão trabalhando os símbolos da Páscoa.
Ontem foi realizado Oficina de Gesso onde os alunos confeccionaram um coelho de gesso para levar pra casa. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua #SCFVRG
#Assistenciarg
#Educação 25/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
#Educação 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATIVIDADES E PROJETOS DESDENVOLVIDOS NA ESCOLA Durante a Semana as atividades e projetos desenvolvidos nas Turmas de 4°s e 5° anos da Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima - Rafael Godeiro/RN dão destaques as áreas de Língua Portuguesa, História e Geografia através do desempenho dos professores Mariah Teixeira, Anita Jales, Kaedino Costa, Eulália Paiva, Mônica Alves, Maria Luzilania e seus alunos que se adaptaram muito bem às metodologias utilizadas na sala. Parabéns aos professores pelo empenho e bom trabalho!!
#Educação 11/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS NA ZONA RURAL Iniciamos hoje as atividades educacionais nas escolas da zona rural. Após a reforma em todas elas, os alunos foram acolhidos com muita alegria em um espaço aconchegante e acolhedor. Na oportunidade foi entregue material escolar a todos.

#EducaçãoDeQualidade #RGCadaVezMelhor
#Educação 01/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CLIMA DE CARNAVAL NAS ESCOLAS
#Educação 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO ANO LETIVO 2019
#Educação 22/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL LUZIA DE PAIVA Foi concluído hoje todos os reparos e consertos na Creche Municipal Luzia de Paiva que agora está apta a receber os alunos. Informamos aos pais que iniciaremos o ano letivo na próxima segunda feira e que estamos recebendo as crianças com 2 anos.
#Educação 17/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 32 SEMANA PEDAGÓGICA Iniciaremos na próxima segunda feira mais um ano letivo. Todos os professores e auxiliares de sala são convidados a participar da 32 Semana Pedagógica que tem como Tema: “A arte de Educar está nas mãos do fazer de cada um.”
Durante toda a semana os professores e a equipe da Secretaria de Educação realizaram oficinas e planejamentos a fim de garantir o ano letivo produtivo e eficiente para os alunos.
#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinuarg
#educaçãorgcadavezmelhor
#Educação 13/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CENSO ESCOLAR A Secretaria Municipal de Educação recebeu hoje visita das Técnicas 14ª DIREC e da Secretaria do Estado da Educação com o intuito repassar orientações a cerca da Segunda Etapa do Censo Escolar do ano de 2018.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. A segunda etapa ocorre com o preenchimento de informações sobre a Situação do Aluno, e considera os dados sobre o movimento e rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

Na oportunidade estiveram presentes: Prefeita Ludmila Amorim, o Secretário de Educação Jedson Cortez, a Coordenadora Pedagógica Maria Luzilania Maia Cortez e a Diretora da Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima Rejany Jales Jales.

#EducacaoDeQualidade #RGCadaVezMelhor #RGMeuOrgulho #CensoEscolar
#Educação 10/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO NONATO DE LIMA PRONTA PARA RECEBER OS ALUNOS. Após 20 dias de reparos, reforma e pintura entregaremos a comunidade escolar a estrutura toda reparada na parte hidráulica, elétrica e de pintura. Todas as salas estão prontas para início do ano letivo, garantindo um ambiente escolar adequado para os alunos. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #educaçãorg #educaçãorgcadavezmelhor
#Educação 29/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS ABERTAS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E REFORMAS DAS ESCOLAS Atenção pais e responsáveis venha garantir a vaga do seu filho, estamos realizando reformas, pinturas e reparos nas escolas municipais com intuito de garantir um ambiente de qualidade para os alunos.
Veja os horários de matrícula e garanta sua vaga, lembrando que todos os alunos recebem fardamento escolar, material escolar e tem merenda e transporte escolar de qualidade!
#Educação 17/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO SE LIGA NA MATRÍCULA! Lembramos aos pais e responsáveis que continuamos com o período de Matrículas Abertas! Venha colocar seu filho na melhor educação da região!
www.rafaelgodeiro.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:45:50