CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A TV DIGITAL CHEGOU EM RAFAEL GODEIRO

Você sabia que o Sinal Digital de TV já chegou em Rafael Godeiro?

Com apoio da Seja Digital, a prefeitura Municipal de Rafael Godeiro aderiu ao sinal digital.

Agora é hora de ensinar a população a fazer a sintonia dos canais digitais para que todos possam aproveitar os benefícios da TV Digital.

Disponibilizamos o atendimento exclusivo para ajudar você, a como sintonizar corretamente os Canais Digitais de TV, e SE VOCÊ TEM DIREITO AO KIT GRATUITO COM ANTENA DIGITAL E CONVERSOR (Apenas para você que faz parte do CAD ÚNICO e é beneficiário de algum programa social).

??Ligue 0800 000 1620 para agendar o recebimento da antena e conversor caso seja necessário!!! (A LIGAÇÃO É GRATUITA E

PODE SER FEITA DO SEU CELULAR). Não esqueça de ter em mãos o número do seu CPF e do NIS.

?? Ou acesse:

http://www.sejadigital.com.br

Depois comenta aqui se você está satisfeito por assistir aos seus programas favoritos com mais qualidade de som e imagem.

#Melhoria 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS MELHORIA PARA A POPULAÇÂO!

Nosso município foi contemplado hoje atráves da funasarn com poços tubulares e dessalinizadores. Outra importante ação foi a inclusão do município de Rafael Godeiro para elaboração do plano municipal de saneamento básico. São ações importantes que vão garantir a população saúde e bem estar. A prefeita samara_abelfilho participou do evento em Natal na Funasa .

#Melhoria 06/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e o veterinário do município Romualdo Uchoa , estão realizando a Vacinação do Rebanho contra a Brucelose para o produtores rurais que se cadastraram na Casa do Agricultor.

Essa ação é mais um das metas estabelecidas pela prefeitura para garantir ao Agricultor melhores condições para o desenvolvimento das suas ações.

Com a vacinação os produtores podem adquirir benefícios para ampliação do seu rebanho junto aos bancos e parceiros.

Além do benefício para produtor com a vacinação o município consegue garantir a prevenção contra a Brucelose que pode levar a contaminação do animal e consequentemente transmissão de doenças.

Uma parceria entre a Prefeitura , Emater e os produtores permitiu que o município disponibilizasse o veterinário e o carro para que a vacinação fosse feita no rebanho facilitando e garantindo assim a vacinação.

#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#vacinacao
#Agricultura
#Melhoria 06/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA INCENTIVA O ESPORTE LOCAL Com o intuito de promover o Esporte Amador Local a prefeita @ludmilaamorim recebeu hoje no seu gabinete a Equipe Feminina de Futsal que irá representar o município no campeonato da Cidade de Messias Targino. A prefeita se mostrou feliz pela dedicação das meninas e disponibilizou transporte, bolas e um novo terno para o time. #esporte
#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#Melhoria 05/09/2019 GABINETE DO PREFEITO RAFAEL NA MÍDIA
#Melhoria 04/09/2019 GABINETE DO PREFEITO AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASILIA A prefeita Ludmila Amorim segue sua agenda administrativa em Brasilia.
#Melhoria 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA
#Melhoria 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO ESPORTE E CIDADANIA Em Audiência no Ministério do Esporte e Cidadania a prefeita Ludmila Amorim solicitou a liberação dos recursos para o início das obras de Reforma e Ampliação do Ginásio José Liberato.
#Melhoria 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM DEPUTADO FEDERAL
#Melhoria 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO O TRABALHO CONTINUA Prefeita Ludmila Amorim garantiu em Brasília o pagamento de Emenda de Custeio da Saúde no valor de 300 mil para Ações e programas dentro do município.

A emenda foi enviada pelo Deputado Federal Walter Alves e vai garantir a manutenção dos serviços a população.
A prefeita se mostrou satisfeita com a conquista que ajudará o município a manter o padrão de qualidade da saúde. #sauderg
#otrabalhocontinuarg
#rgcadavezmelhor????
#Melhoria 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS CONCLUSÃO DA PRAÇA ABEL BELARMINO DE AMORIM A praça Abel Belarmino de Amorim foi concluída nesta semana e será entregue à população após liberação pela Caixa Econômica. A praça será mais uma ambiente de lazer e passeio para os rafaelenses. Nesta praça solicitaremos a instalação de um Academia para realização de exercícios físicos. #urbanizacao #obras #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinua
#Melhoria 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO! Semana de Atividades do Programa Novo Mais Educação. Aulas de Reforço, Recreação e atividades esportivas. A gestão da Escola Municipal se reune semanalmente com os colaboradores para orientação pedagógica e avaliar as atividades desenvolvidas. Rafael Godeiro: Compromisso com a Educação!!!
#Melhoria 26/08/2019 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA FAZ BALANÇO DA GESTÃO ATUAL NA RÁDIO A Prefeita Ludmila Amorim foi convidada pela Rádio Novos Tempos para fazer um balanço da gestão atual.
Acompanhe a entrevista saiba das conquistas do município.
#Melhoria 26/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS TODOS CONVIDADOS - AUDIÊNCIA LOA 2020 Todos convidados a participar!
Vamos juntos construir a LOA 2020!
#Melhoria 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCURSO MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR O município de Rafael Godeiro participou da 2ª Edição do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar promovido pelo MEC e FNDE. O concurso teve como finalidade valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Com auxilio das nutricionistas através da ação "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ESCOLA", a merendeira FRANCIVANIA BARBOZA RODRIGUES participou do concurso com a receita “ESCONDIDINHO DE JERIMUM COM CARNE DE SOL”, de forma que chegou à Semi-Final da Região Nordeste, e assim, teve a sua receita publicada no livro da 2ª edição do concurso. Parabéns!
#ConcursoDeReceitas #AlimentaçãoEscolar #RGCadaVezMelhor
#MerendaDeQualidade #Nutrição
#Melhoria 21/08/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DE PLANEJAMENTO - CENSO DEMOGRÁFICO DO IBGE 2020 Realizou-se hoje na Câmara Municipal a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico do IBGE 2020. A reunião foi presidida por represetantes do IBGE e contou com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretarias Municipais e demais órgãos do município.
As reuniões tem como objetivo fazer com que o Censo Demográfico que tem data de início para 01 de agosto de 2020, seja acompanhado pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilita-lo em aspectos como:
- Fornecimento de subsídios para a atualização do mapeamento local;
- Auxilio na divulgação do Processo Seletivo para contratação de mão-de-obra e na montagem dos Postos de Coleta;
- Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.
Com o trabalho das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre as suas características.
Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania!
#Melhoria 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO ADESÃO DO MUNICÍPIO AO INSS DIGITAL Na tarde de hoje na sede da FEMURN a prefeita Ludmila Amorim assinou o Termo de Adesão ao INSS Digital com essa parceria os rafaelenses não irão precisar mais se deslocar a uma agência do INSS para requerer Aposentadorias e Benefícios eventuais, pois o prefeitura irá disponibiliza um local e um funcionário capacitado para realização desses processos.
O INSS Digital foi mais uma demanda solicitada pela Frente Parlamentar dos Municípios que tem como presidente o Deputado Estadual Bernardo Amorim.
O município de Rafael Godeiro juntamente com 29 municípios fará parte do projeto piloto que está sendo coordenado no Estado pelo Gerente do INSS de Mossoró Francisco Osimar. A prefeita Ludmila agradeceu a parceira e afirmou que será de muita importância pois evitará o deslocamento da população a postos do INSS fora do município.
#Melhoria 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO MAIS RN E O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICIPAL Hoje pela manhã a prefeita Ludmila Amorim do fórum 'O Mais RN e o Desenvolvimento Municipal'. Com apoio da FEMURN, o evento reuniu gestores municipais, entre prefeitos e secretários de desenvolvimento e administração de diversos municípios do RN que receberam, da FIERN, a proposta para uma nova fase de pactuação entre o Sistema Indústria e as prefeituras, contribuindo com o desenvolvimento econômico dos municípios potiguares.
Durante o encontro, houve a apresentação do Portal criado pela TI da FIERN que será o link de todas as trocas de informações e servirá como uma vitrine para os municípios se mostrarem aos potenciais investidores.
O evento demonstrou o interesse da FIERN em se aproximar, mapear as potencialidades, pensar soluções para os gargalos enfrentados nas municipalidades e, em última instância, desenvolver projetos e ações que promovam a atração de novos investimentos (impulsionar empregos e renda).
O MAIS RN é o grande diagnóstico que buscou pensar o RN no horizonte de 20 anos (um verdadeiro Plano de Desenvolvimento de longo prazo) - http://www.maisrn.org.br/ e que precisa entrar em harmonia com as demandas locais.
A prefeita Ludmila Amorim se mostrou satisfeita com o encontro e com as possibilidades que podem surgir para município de Rafael Godeiro.
#Melhoria 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRUPO VOZ ATIVA! Garantindo aos nossos professores saúde da voz! Acompanhando feito pela fonoaudióloga do município!
#Melhoria 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR A rede municipal de ensino conta com merenda escolar em todos os seguimentos com orientação nutricional e balanceada.
Com intuito de garantir aos alunos uma merenda de qualidade nutricional o município dispõe de nutricionista qualificada e realiza contrapartida do recurso federal pois o valor enviado é insuficiente para realização das refeições com qualidade!
#educacaoqualidade
#merendaescolar
#RgCadaVezMelhor
#Melhoria 26/07/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR A Comissão Especial Eleitoral para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Rafael Godeiro - RN, realizou hoje pela manhã, a Reunião para conhecimento formal das normas do Processo de Escolha.
Objetivo: Apresentar as regras de campanha, contendo as condutas permitidas e vedadas aos candidatos de acordo com a Resolução n° 05/2019 do CMDCA.
Ao final, realizou-se o sorteio dos números aos respectivos candidatos. Informamos que a Campanha Eleitoral terá início em 29 de agosto a 29 de setembro, e a Eleição em 06 de Outubro de 2019.
Participem!
CEE/CMDCA/ RG/RN
#Melhoria 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS TROCA DE MAIS UM MATA-BURRO Iniciamos hoje a troca de mais um Mata- Burro no total serão trocados 10 unidades todos de ferro, o que vai garantir mais durabilidade e melhor acesso a população que precisa se deslocar da Zona Rural para Zona Urbana do Município. Esse fica na comunidade Fidalgo .
#Melhoria 19/07/2019 GABINETE DO PREFEITO CAPACITAÇÃO DE NUTRICIONISTA DE RAFAEL GODEIRO A Nutricionista do PNAE de Rafael Godeiro participou hoje em Antônio Martins / RN, de uma capacitação com o O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que teve como objetivo sensibilizar e formar gestores municipais para a promoção do PNAE e sua execução em conformidade com a legislação vigente.
#AlimentacaoEscolar #Nutricao #RGCadqVezMelhor
#Melhoria 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL Realizado hoje mais um encontro nas escolas da zona rural da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com o tema: “Sustentabilidade na alimentação escolar”.
Enfatizamos sobre o controle seletivo do lixo, o não desperdício da merenda escolar, relacionamento interpessoal e produção/manutenção/importância da horta escolar. Na oportunidade a Nutricionista da PNAE deu orientações a merendeira, como também fez a entrega dos Protocolos Organizacionais Padronizados. Em seguida os alunos e professoras plantaram sementes de Coentro na horta para o consumo na merenda escolar.
#JornadaEAN #Nutricao #RGCadaVezMelhor #EducacaoDeQualodade
#Melhoria 09/07/2019 GABINETE DO PREFEITO LANÇAMENTO DO PRODETER Lançamento do PRODETER (PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DA CADEIA PRODUTIVA DA BOVINOCULTURA DE LEITE). A Emater-RN, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Produtores e Lideranças Locais. Juntos em parceria para o crescimento e desenvolvimento do nosso município de Rafael Godeiro-RN.
Agropecuária em foco!!!
#Melhoria 09/07/2019 GABINETE DO PREFEITO LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRODETER Hoje pela manhã na cidade de Patu a prefeita Ludmila, vice prefeito Junior, vereadores Edino, Carlos, João e Ana Tereza participaram juntamente com
Secretário de Agricultura Unilson Pereira e os representantes das Associações Rurais do Lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial -PRODETER que é realizado pela Banco Nordeste e pela Emater-Rn.
Nosso município foi incluído no programa que visa o fortalecimento da Bacia Leiteira do município gerando emprego e renda ao homem do campo.
Na oportunidade a prefeita Ludmila agradeceu a presença de todos e pediu o empenho para que projeto possa caminhar, pois vai gerar muito benefícios para os agricultores e pecuaristas , agradeceu o empenho do Secretário Unilson Pereira e o apoio da Emater local na pessoa de Kergenilson.
#Melhoria 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITASUS Hoje foi a vez das assistentes sociais Adriana Oliveira e Fernanda Michele participarem do capacitasuas na cidade de Pau dos Ferros, tendo como tema: Atualização em vigilância socioassistencial.
O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social - CapacitaSUAS tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.
O CapacitaSUAS contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.
#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinuarg
#capacitação
#Melhoria 28/05/2019 GABINETE DO PREFEITO AGENTE DE EDMIAS EM COMBATE AO MOSQUITO
#Melhoria 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VIII SEMANA DO BEBÊ Iniciamos a VIII Semana do Bebê com o tema:
A importância do brincar no cuidar e educar.
Estão participando as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social
#semanadobebe
#Psf
#Saúde
#Educação
#Nasf
#Melhoria 23/05/2019 GABINETE DO PREFEITO REFORMA E PINTURA DA SEDE JUNTA MILITAR Foi concluída a reforma e pintura da sede da Junta Militar. Todos os prédios públicos municipais estão passando por reparos na sua estrutura física e elétrica e realizados pintura para garantir o atendimento de qualidade a população.
#Melhoria 23/05/2019 GABINETE DO PREFEITO LIMPEZA URBANA Continuamos realizando a limpeza de terrenos para retirada de matos, entulhos e lixos! Pedimos a população que nos ajude no intuito de manter os locais limpos.
#Melhoria 21/05/2019 GABINETE DO PREFEITO LIMPEZA URBANA Realizamos limpeza da Rua Maria Rufino e mais uma vez orientamos que a população não jogue os entulhos e lixos nos terrenos vazios pois se tornam criadouros de mosquito, baratas e ratos que são transmissores de doenças. Estamos fazendo a limpeza e a colocando novos coletores e esperamos que a população contribua para a manutenção dos locais limpos. #rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#Limpezaurbana
#Melhoria 20/05/2019 GABINETE DO PREFEITO COMEÇA O PROCESSO DE AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL 2019 OS PROCESSOS DE AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL 2019 SÃO PROCESSOS DE FISCALIZAÇÃO REALIZADOS PELA SENARC COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR FAMÍLIAS QUE ESTÃO COM O CADASTRO DESATUALIZADO OU QUE ESTÃO COM RENDAS E INFORMAÇÕES INCOMPATÍVEIS COM OUTROS DADOS FORNECIDOS EM BASES DO GOVERNO FEDERAL.
TEREMOS O PRAZO DE ATÉ 30 DE SETEMBRO PARA ATUALIZAR OS CADASTROS DAS DEVIDAS FAMÍLIAS QUE SE ENCONTRAM NO PROCESSO. AVISAMOS QUE AS LISTAS COM OS NOMES DAS FAMÍLIAS ESTARÃO DISPONÍVEIS: NA CASA LOTÉRICA, CAIXA AQUI EM MARTA, CRAS E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
PARA A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERÁ NECESSÁRIO TRAZER OS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. LEMBRANDO QUE É NECESSÁRIO TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA, INCLUSIVE DO CONJUNGE. CONFORME INSTRUÇÃO OPERACIONAL Nº 86/ SENCAR/MDS DE 27 DE MARÇO DE 2017, O CONJUNGE APENAS PODERÁ SER EXLUÍDO EM CASO DE ÓBITO, DECISÃO JUDICIAL, OU CASO NÃO MORE MAIS NO MESMO DOMÍLICO (APÓS A VISITA DOMICILIAR E PARECER SOCIAL).
OBS: AS FAMÍLIAS QUE NÃO COMPARECEREM A REVISÃO CADASTRAL ATÉ A DATA LIMITE TERÃO SEUS BENEFÍCIOS BLOQUEADOS.
ATT. COORDENAÇÃO MUNICIPAL DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
#Melhoria 16/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PLACA DA ENTRADA DA CIDADE SENDO FEITA MANUTENÇÃO E TROCA DE LONA
#Melhoria 16/05/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR ESTADUAL FEMURN e Prefeitos do RN participam da primeira reunião da Frente parlamentar em defesa dos municípios, na Assembleia Legislativa

Dezenas de Prefeitos municipais do RN participaram na manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, de encontro com os deputados estaduais do RN na primeira reunião da frente parlamentar em defesa dos municípios. O encontro contou com participação da FEMURN, através de 80 prefeitos, além de diversos vereadores e presidentes de câmaras que expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios, e pediram apoio aos legisladores estaduais para temas que possam contribuir com as gestões municipais. Os deputados Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia, Hermano Morais, Getúlio Rêgo, Alysson Bezerra, Cristiane Dantas, Ubaldo, Gustavo Carvalho, Souza, Cel. Azevedo, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Eudiane Macedo, Kléber Rodrigues, Isolda, além de Galeno Torquato, Tomba e Dr. Bernardo, que são membros da Frente parlamentar, participaram do encontro com os gestores.
Na reunião, foi apresentada uma pauta definida pelos Prefeitos em relação aos principais temas que impactam as gestões municipais: retirada dos programas federais do limite prudencial; projeto de lei disciplinando a prestação de contas e aplicação de sanções pelo TCE/RN; discussão sobre ação judicial da Farmácia Básica contra o Estado; apoio dos deputados estaduais no cumprimento da Carta dos Prefeitos; e reforço no apoio ao projeto de lei da PEC 56/2019, que unifica as eleições. Com o apoio dos deputados estaduais aos temas apresentados e a solução das demandas, as gestões municipais terão melhores condições de executar ações e projetos.
#Melhoria 16/05/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR ESTADUAL
#Melhoria 15/05/2019 GABINETE DO PREFEITO OPERAÇÃO TAPA BURRACO FOI INICIADA NO MUNICÍPIO. Foi iniciada a operação Tapa Buraco na RN 074 que liga o município de Rafael Godeiro a Patu e Almino Afonso. O local se encontra em
Péssimo estado e a prefeitura solicitou o serviço ao DER desde março atrás de oficio e pediu o apoio do Deputado Estadual Bernardo Amorim que protocolou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo urgência no pleito.
#Melhoria 17/04/2019 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COMUNIDADE FIDALGO Reunião realizada na Comunidade Fidalgo com o presidente da Associação do Fidalgo Admo, prefeita Ludmila Amorim, diretor da Emater Local Kergenilson De Paiva Menezes, secretário de agricultura Unilson Pereira e vereador Edino.
Na reunião estiverem presente muitos associados que relataram para prefeita as dificuldades da comunidade e a prefeita se mostrou sensível para tentar solucionar alguns problemas. #rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#agriculturarg
#Melhoria 16/04/2019 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA COMPRA DIRETA Foi realizado ontem em Apodi com a presença da governadora @fatimabezerra13 a entrega ao nosso município de equipamentos para o melhor funcionamento do Programa Compra Direta.
Na oportunidade o Secretário de Agricultura @pereiraunilson representou a prefeita @ludmilaamorim e recebeu os equipamentos que serão utilizados para uma melhor funcionamento das ações do programa.
O Programa Compra Direta além de beneficiar o agricultor que tem seus produtos comprados, beneficia também as instituições locais de educação e saúde com a entrega de verduras e legumes. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua #agriculturarg
#Melhoria 10/04/2019 GABINETE DO PREFEITO AUDIÊNCIA PÚBLICA Venha participar e contribuir para construção da nossa cidade! #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua #LDO#audienciapublica
#Melhoria 09/04/2019 GABINETE DO PREFEITO FAÇA SUA PARTE! Iniciamos hoje o dia solicitando a população que não deixem o Mosquito se proliferar.
Veja as dicas abaixo e aplique na sua casa.
#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#saudeRG
#prevenção
#Melhoria 05/04/2019 GABINETE DO PREFEITO CONSELHO TUTELAR O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente COMDCA torna público o Edital nº 001/2019, que dispõe sobre a convocação do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares de Rafael Godeiro/RN para o quadriênio 2020/2024.

Além do Edital, também foi homologado pelo CMDCA, a Resolução nº 004 de 29 de março de 2019, que aprova e torna público o Edital de convocação e institui a Comissão Especial Eleitoral responsável pelo certame.

As respectivas publicações, seus anexos e conteúdos, poderão ser conferidos na próxima segunda feira no Diário Oficial dos Municípios do RN - FEMURN (http://www.diariomunicipal.com.br).

#GovernoMunicipal
#ConselhoTutelar
#EleicoesCT2019
#CMDCARafaelGodeiro
#Melhoria 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS REUNIÃO DO PRODETER Emater-RN e Secretaria de Agricultura de Rafael Godeiro-RN participam da reunião do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) do Banco do Nordeste (Agência de Apodi-RN) na construção do plano de ação para o crescimento e desenvolvimento da cadeia da bovinocultura de leite.
#Melhoria 28/03/2019 GABINETE DO PREFEITO AUDIÊNCIA COM DEPUTADO EM NATAL Prefeita Ludmila Amorim cumpre agenda administrativa em Natal onde teve audiência com Deputado Bernardo Amorim e solicitou pleitos para município. Desde já agradecemos a receptividade do deputado Bernardo Amorim como nosso povo.
#Melhoria 25/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE ESCOLAR NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI Equipe da Escola Municipal Francisco Pinto de Mesquita juntamente com os alunos, realizaram ação de combate ao Mosquito Aedes Aegypti na comunidade Rodeador.

#DigaNaoADengue #XoDengue #EducacaoDeQualidade #Prevençao
#Melhoria 22/03/2019 GABINETE DO PREFEITO TRANSPORTE DE QUALIDADE Ontem a Prefeita Ludmila Amorim, o Secretário Municipal de Educação e Cultura: Jedson Cortez, o Secretário municipal de transportes Roberto Vieira e a equipe gestora da Escola Municipal Prof. Raimundo Nonato de Lima reuniram-se com os Motoristas que fazem o transporte dos Estudantes do Município de Rafael Godeiro para deliberar sobre questões relativas aos serviços prestados ao estudante no período letivo escolar. Na pauta ainda foi solicitado aos motoristas total empenho no zelo e comprometimento com esses serviços, bem como uma "reciprocidade" de informações acerca de eventuais situações que possam "impedir" ou paralizar o transporte de algum aluno, haja visto, a necessidade do serviço e o compromisso da gestão municipal em garantir junto ao MEC e SEEC a realização e manutenção das linhas que fazem o transporte dos estudantes. Lembrando ainda que o nosso cliente (o aluno) deve ser bem assistido e que os motoristas e eles precisam desenvolver uma relação de respeito e seriedade durante as viagens.
Ainda falou-se sobre a manutenção dos ônibus, sobre as habilitações (em dia) de todos os motoristas, entre outros assuntos pertinentes.
O encontro foi proveitoso e atingiu os objetivos desejados para garantir que o compromisso firmado entre as instituições se efetive cada vez mais.
#Melhoria 21/03/2019 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO IDOSOS Vejam seus direitos e faça sua Carteirinha do Idoso! #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #smas #Idoso
#Melhoria 14/03/2019 GABINETE DO PREFEITO CURSO PREPARATÓRIO PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS Representantes da Comissão para Escolha dos Conselheiros Tutelares de Rafael Godeiro, participando do Curso Preparatório para o Processo de Escolha 2019, na sede das Promotorias de Justiça de Mossoró - RN.
Palestrantes: Dr Sasha Alves e Sandra Angelica Promotores da vara da infância.
Na oportunidade foram apresentados o Passo a Passo e discutidas questões legais relativas ao Processo.

Em breve, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, estará publicando o Edital de Convocação, Período de Inscrição e demais etapas.
#Melhoria 15/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS OBRAS DE REPAROS DE AÇUDES E BARREIROS Com o início do período de chuvas varias pequenas obras estão sendo feitas para garantir ao pequeno agricultor a construção e o reparo de diversos açudes e barreiros. As obras são realizadas com as máquinas do município e sem nenhum custo para o agricultor!
#RgCadaVezMelhor
#Agriculturafamiliar
#OTrabalhoContinua
#Melhoria 07/02/2019 GABINETE DO PREFEITO BENEFICIÁRIOS DO BPC PRECISAM FICAR ATENTOS AO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO ÚNICO Mais de 1,3 milhão de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e precisam ficar atentas aos prazos. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso a partir de abril.

Veja a lista abaixo dos beneficiários do nosso município que precisam ser inseridas no cadastro único:

TATIANE TAMARA SILVA GOMES
MARIA DO SOCORRO DA SILVA OLIVEIRA
IVONETE DE PAIVA LIMA
FRANCISCO NOGUEIRA MAIA
EDILMA NUNES PEREIRA
FRANCISCO FERREIRA PAIVA
JOAO VITORINO DFA SILVA
ROMARIO DE OLIVEIRA ALEGRE
MARIA ANGELA MAIA
JOSE NECO DOS SANTOS
RUAN CORTES SILVA
MARIA DE FATIMA PAIVA DE ARAUJO
FRANCISCO ABRAAO RODRIGUES DE SOUZA
JOSEFA MARIA DA SILVA
JOSE FRANCISCO DE PAIVA
FRANCISCO VITORINO DA SILVA
MARIA DE LOURDES
MATEUS OLIVEIRA DA SILVA
WALLAS JUCIER CORTEZ DANTAS
IRACEMA ALVES CORTEZ
FRANCISCO MARCELINO DA SILVA
JOSE FRANCISCO DA SILVA
JULIA KARINE ELIAS DA SILVA
RAIMUNDO ALIXANDRE
RITA DE SOUZA PEREIRA
MARIA LUZIA LOPES DE PAIVA
ANTONIO SATIRO DE MEDEIROS NETO
BRAZ MARIANO
MARIA JOSE DE OLIVEIRA ARAUJO
MARIA JOSE DA SILVA LIMA

Os beneficiários deve procurar a secretaria de assistência social do nosso município até 31 de março para regularizar a situação e ingressarem no Cadastro Único. É necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência para o cadastramento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário
#Melhoria 23/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2017/2018 Prefeita Municipal de Rafael Godeiro-RN assina e efetua o pagamento do aporte financeiro do Programa Garantia Safra 2017/2018.

Hoje (23.01.2019) a gestora municipal, Ludmila Amorim, efetuou o pagamento do aporte financeiro de R$ 9.894,00 do garantia safra assegurando aos agricultores familiares uma renda extra de R$ 850,00. Caso, após análise das perdas nas colheitas seja acima de 50,0 % o sistema de gerenciamento do programa fará o pagamento a 192 famílias rurais alocando R$ 163.200,00 fortalecendo a economia local.
Segundo o técnico local, Kergenilson de Paiva e o Secretário de Agricultura, Unilson Filho, isso é resultado de uma parceria institucional que valoriza às famílias que vivem no campo buscando políticas públicas para promover a qualidade de vida e geração de renda.

Fonte: Emater-RN e Secretaria de Agricultura.
www.rafaelgodeiro.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:53:49