CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VOTE PARA ELIMINAR O MOSQUITO DA DENGUE!

Não deixe que o mosquito vença a prova de resistência, elimine antes mesmo de ir ao paredão do seu quintal. Diga não ao mosquito da dengue

#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BRASIL SORRIDENTE!

O município dispõe de serviço de prótese dentária para a população que necessita. As avaliações são feitas todas as sextas-feiras na Unidade Básica de Saúde, com agendamentos todos os dias úteis na secretaria de saúde, para o agendamento é necessário xerox de todos os documentos pessoais.

#Saúde 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA, UM TOQUE DE AMOR!

Um toque de amor que pode salvar vidas. Rafael Godeiro acolhe o Outubro Rosa e convoca todas para um ato importante: faça seu autoexame da mama. Encontrado no início, as chances de vitória contra o câncer são maiores. Nossa rede de Saúde está a sua disposição para tirar dúvidas!

#Saúde 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOSSO MUNICÍPIO AVANÇA NA VACINAÇÃO!!!

A vacinação avança em nosso município! Já temos 2.150 pessoas com a primeira dose (88% da população ) e temos 1.331 pessoas com as duas doses( 54 % da população ) .

Com trabalho e esforço estamos vencendo, faça sua parte se cuide!

#Saúde 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A GALERA DOS 17 JA ESTÁ VACINADA!

A galera dos 17 anos atendeu o chamado e já está com a vacina no braço!

#Saúde 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 84% DA POPULAÇÃO VACINADA.

Chegamos a 84% da população adulta com a primeira dose da Vacina para Covid. Com muito trabalho dos profissionais de saúde estamos vencendo a pandemia!

Vacina ?? salva vidas!

#Saúde 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ZERAMOS OS CASOS!

Rafael Godeiro zera o número de casos de Covid-19! Uma conquista para todos nós que estamos trabalhando contra a pandemia. Em cada registro, uma alegria de ver nossa gente bem e feliz. Os cuidados continuam, evite aglomerações, use máscara e mantenha a higienização. Com essas atitudes e tomando a vacina, seguiremos com a lista sem casos!

#Saúde 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINÔMETRO EM DIA! Detalhamento de todas as doses recebidas e aplicadas.
#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 50% VACINADA !!!

Metade da nossa gente, com mais de 18 anos, já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19! Uma verdadeira vitória em nome da saúde. E a vacinação continuará em nossa cidade com a chegada de novas doses!

#Saúde 19/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTAGEM COVID-19

dias das testagem da Covid-19

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTRE DE VACINAÇÃO DO COVID-19

O Município de Rafael Godeiro recebeu 78 doses da Vacina Coronavac em duas etapas, na primeira etapa recebemos 58 doses que foram aplicadas em todos os profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19, depois recebemos mais 20 doses que foram aplicadas nos profissionais da saúde do nosso município. Seguimos aguardando o recebimento de mais vacinas para dar início a vacinação dos idosos e da população em grupos prioritários.

Reforçamos que mesmo com a vacina devemos seguir os protocolos de prevenção, com o uso da máscara e higiene adequada.

#Saúde 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAÇA SEU CADASTRO NO SITE DO RN+VACINA

Secretaria de Saúde orienta a toda a população a realizar o cadastro no site do RN + Vacina, por meio desse cadastro é que o Estado nos enviará o quantitativo necessário para vacinar toda a população.

Lembrando que serão por etapas, nesse primeiro momento devido o nosso município ter recebido poucas quantidades da vacina somente serão vacinados os Profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. A segunda fase será de Idosos a partir de 75 anos. Assim que recebermos mais lotes informaremos a população.

#Saúde 11/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO SOBRE A VACINA DO COVID-19 Reunião virtual com a Governadora sobre o plano de vacinação da Covid-19
#Saúde 26/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

No período de 01/09/2020 a 19/11/2020 , realizamos a campanha de vacinação contra a raiva, com dia "D" da campanha e vacinação casa a casa percorrendo toda zona urbana e rural, um excelente trabalho preventivo dos agentes de endemias para evitar a raiva no animal e assim na comunidade, neste último dia 19/11 concluimos mais uma campanha de vacinação, anti-rabica , com números de cães e felinos vacinados: 132 cães da zona urbana, 317 cães zona rural, 206 felinos zona urbana ,138 felinos zona rural atingindo a mês de 449 cães vacinados e 342 felinos vacinados. Totalizando 791 cães e gatos vacinados, sendo assim atingindo além da meta estabelecida pelo ministério da saúde de 702 cães e felinos que deveriam ser vacinados.

#Saúde 24/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA COVID-19 LEVANTAMENTO GRÁFICO DOS CASOS REGISTRADOS
#Saúde 17/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE "PACTO PELA VIDA!" JUNTOS CONTRA A COVID

A Secretaria de Saúde de Rafael Godeiro adriu ao Programa do Governo do Estado PACTO PELA VIDA, que tem como intuito da superte a equipe de saúde nas ações de monitoramento e cumprimento dos decretos sobre o COVID-19.

#Saúde 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL ( ZONA RURAL) Foi realizada mais uma Ação do Novembro Azul agora nas comunidades Teixeira, Varzea do Barro, Riacho Verde.

A equipe da Zona Rural realizou atendimentos médicos, enfermagem, vacinação, coleta de PSA e testes rápidos de Hepatite B e C .

Foi realizado também visitas domiciliares a diversas famílias.
#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL! (ZONA URBANA) NOVEMBRO AZUL

Ação do Novembro Azul realizada pela Secretaria Municipal de Saúde atendeu mais de 200 homens com
Diversos serviços ofertados como:

Exames de PSA
Testes Rápidos de Hepatite C e B
Verificação de Pressão Arterial e Glicemia
Consultas Médicas
Agendamentos Odontológico
Vacinação
#Saúde 16/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO USUÁRIOS Hoje atendimento especializado em Dermatologia com @draisaurarosado .
Lembrando que as consultas sao referenciadas pela Secretaria Municipal de Saude.
Se você necessita do serviço a SMS para fazer seu agendamento. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinua
#saude
#Saúde 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RAFAEL GODEIRO SEM CIGARO Grupo de Tabagismo Rafael Godeiro sem Cigarro.

A equipe de Saúde da Família deu início hoje a mais um Grupo de Tabagismo que serão acompanhados pelos profissionais do Saude da Família e do Nasf. Todos os usuários receberam orientação da enfermeira Madja e da médica Valeria. Receberam suas carteiras e o medicamento para ajudar no processo.

#SaudeRG
#Saúde 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRO DA SAÚDE Prefeita Ludmila Amorim participou de Audiência com Ministro da Saúde Henrique Mandetta e o Deputado Estadual Bernardo Amorim para tratar das demandas do nosso município.
#Saúde 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRUPO CAMINHADA PARA SAÚDE O Grupo Caminhada para Saúde recebeu hoje orientação da Equipe do ESF e NASF através da médica Valeria, da enfermaria Madja e da Nutricionista Bruna.

Os participantes receberam orientação nutricional e quando a hábitos saudáveis.

O grupo é acompanhado pelo Educador Físico Danilo e pela fisioterapeuta Jaelyvia. E as atividades são desenvolvidas toda :

Segunda, Quarta e Sexta as 17 horas.
#Saúde 03/09/2019 GABINETE DO PREFEITO VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Lamentamos informar que neste ano a campanha de vacinação ocorrerá em apenas em 54 municípios do estado, em decorrência da diminuição do envio de doses de vacina antirrábica canina pelo Ministério da Saúde. E que Município de Rafael Godeiro não se encaixa entre esses.
#Saúde 02/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO
#Saúde 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA AGOSTO DOURADO Foi realizada pela equipe da ESF e NASF, ação alusiva a Campanha Agosto Dourado.
Seguindo as orientações da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2019," capacite os pais e permita a amamentação,agora e no futuro", foi discutido , através " roda da amamentação" ,a importância da amamentação e seu manejo ,com as gestantes, companheiro e/ou familiares ,e mães que amamentam .A ação mostrou_se , satisfatória, pois ,conseguimos contar com a participação de todos os envolvidos nesse processo, e possibilitar a troca de experiência,estimular e preparar as gestantes e familiares para essa processo tão importante para a saúde da criança agora e no futuro..
#Saúde 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGOSTO DOURADO Atenção Mamães e Gestantes! Preparamos um manhã especial para vocês venham participar! #agostodourado
#saudeRg
#Saúde 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM DERMATOLOGIA Iniciamos hoje o atendimento especializado em Dermatologia com a médica Dra Isaura Rosado, mais um especialidade que ficará disponível para os rafalenses todos os meses.
Lembrando que as consultas São agendadas pela Secretaria Municipal de Saude com cartão do Sus. #sauderg
#otrabalhocontinuarg
#Saúde 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIO DO ATENDIMENTO DERMATOLOGICO Atenção Usuários mais uma conquista para Saúde de Rafael Godeiro. Amanhã iniciaremos os atendimentos de Dermatologia com a médica Dra Isaura Rosado.
Lembrando a população que as consultas São agendadas pela Secretaria de Saúde do município. Se você necessita de procure a SMS para agendamento com seu Cartão do SUS e comprovante de Residência e encaminhamento médico. #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgcadavezmelhor
#Saúde 25/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS Atenção Usuários!!
Comparecer amanhã pra realização das Endoscopias com a documentação de autorização da Secretaria de Saúde!
Quem precisar do exame procurar Secretaria de Saúde para agendamento.
#Saúde 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CLÍNICA DE ESPECIALIDADES Realizamos hoje mais 60 ultrassonografias em pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Todos os pacientes são encaminhamos e agendados com antecendência. Se você necessita do procedimento procure a Secretaria de Saúde para agendamento
#Saúde 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DO ALIMENTAMENTO MATERNO O Aleitamento Materno é o melhor alimento para seu filho! #DiaDoAleitamentoMaterno
#rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgmeuorgulho??
#Saúde 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AGOSTO LILÁS Juntos no combate à Violência da Mulher! Se você é vítima de violência procure ajuda!
#Saúde 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRUPO CAMINHADA PARA SAÚDE Nosso Grupo de Funcional do Nasf acontece toda Segunda, Quarta e Sexta as 17 horas.
O grupo é acompanhado pelo Educador Físico Danilo e pela Fisioterapeuta Jaelyvia.
Venha praticar atividade física de qualidade e prevenir as doenças! #rgcadavezmelhor???? #saudeRg
#rgotrabalhocontinua
#Saúde 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VOCÊ PRECISA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA? Se você precisa fazer ENDOSCOPIA DIGESTIVA compareça à Secretaria Municipal de Saude e faça o seu agendamento! #sauderg
#rgcadavezmelhor
#Saúde 27/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA Devido um problema de saúde do médico Dr Gustavo Pereira as ultrassonografia agendas para amanhã dia 28/07 as 7 horas serão CANCELADAS e REMARCADAS para dia 07/08 as 7 horas na UBS Joana Paula de Oliveira. Não serão alteradas as autorizações.
Desde já agradecemos a todos pela compreensão!
#Saúde 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO PSF ZONA RURAL Hoje realizamos atendimento na Zona Rural nas comunidades Teixeira, Varzea do Barro e Riacho Verde.
Os atendimentos são feitos pela médica Dra Valeria e pela enfermeira Madja. Realizamos também entrega de medição e vacinação.
#Saúde 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPACITAÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR Equipe da Secretaria Municipal de Saude participou hoje em Portalegre da Capacitação promovida pela Sesap sobre a SAÚDE DO TRABALHADOR . O intuito da capacitação e promover ações preventivas para evitar os acidentes de trabalhos nos diversos seguimentos profissionais. #saude #capacitacao
#Saúde 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JULHO AMARELO Todos no Combate as Hepatites!
Durante toda essa semana na UBS Joana Paula de Oliveira estaremos realizando palestras educativas com intuito de orientar a população quanto os riscos e tipos de Hepatites! Toda equipe de atenção básica do município estará disponível para esclarecimentos das dúvidas e para realização de testes rápidos para Hepatite.
Se você tem dúvidas procure a UBS Joana Paula de Oliveira.
#Saúde 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AVALIAÇÃO ODONTOLÓGICA NAS ESCOLAS-PSE Hoje foi de avaliação odontológica na Creche Municipal Luzia de Paiva, na oportunidade o Dentista Murilo faz triagem bucal e aplicação de Flúor nas crianças, os atendimentos ficam agendados para UBS Joana Paula de Oliveira.
#Saúde 06/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DE PLANTÃO HOSPITAL MÃE MARIA SERIDO Médico Dr Thacio
Técnicas de Enfermagem Nicinha e Magnolia .
#rgcadavezmelhor #rgotrabalhocontinua
#sauderg
#Saúde 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE PSF EM VISITAS DOMICILIAR ZONA RURAL Nossa equipe do PSF Médico Thacio e Enfermeira Madja com as técnicas Marlise e Daniely realizaram na tarde de hoje visitas domiciliares aos pacientes da Zona Rural que não podem se deslocar a UBS Joana Paula de Oliveira. Se você necessita do serviço procure seu Agente de Saúde e solicite a visita. #rgcadavezmellhor
#oTrabalhoContinua
#SaudeRG
#Saúde 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Com muita alegria encerramos a vacinação contra Gripe 2019 com a meta estipulada pela Ministério da Saúde acima do que esperávamos.
De acordo com VACINÔMETRO a cidade de Rafael Godeiro tinha como meta vacinar 956 pessoas, nossa equipe chegou hoje a marca de 1001 pessoas vacinadas. Lembramos a população que próxima semana continuaremos a vacinação até encerrar todas as doses disponíveis e que agora todos podem receber a vacina não sendo mais necessário seguir as prioridades.
Parabéns a toda equipe da Saúde em especial a enfermeira Madja Theo e a equipe da Sala de Vacina.
Quem ainda não se vacinou procure a UBS Joana Paula de Oliveira com seu cartão de vacina e cartão Sus!
#rgcadavezmelhor
#vacinacao
#otrabalhocontinua
#Saúde 23/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SMS REALIZA PROJETO PARA COMBATE DA LEISHMANIOSE Uma Reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde, a enfermeira do Psf @madjaleite , Agente de Endemias e Veterinário Municipal Romualdo Uchua ficou devido um calendario de medidas que serão tomadas para o combate A Leishmaniose Humana e Animal.
Devido a alguns exames positivos para a doença mais conhecida como Calazar, a secretaria de saúde resolveu tomar medidas preventivas e de conscientização da população para evitar novos casos.
#rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #saude #combateaocalazar
#Saúde 23/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Ja atingimos a meta de 80 % de vacinação contra Gripe. Se você ainda não se vacinou procure a UBS Joana Paula de Oliveira com seu cartão de vacina.
Se você é acamado e não pode ir a UBS Joana Paula de Oliveira solicite a seu Agente de Saúde a visita da nossa equipe para realização da vacina. Não deixe de se proteger, a GRIPE MATA faça sua parte venha tomar vacina!
#Saúde 22/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AVALIAÇÃO 3 CICLO DO PMAQ Recebemos ontem com muita alegria o resultado do 3 Ciclo de Avaliação do PMAQ(Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade) pelo Ministério da Saúde. Nossa Equipe de Saúde da Familia(PSF) recebeu nota MUITO BOM e nossa Equipe de NASF teve nota ÓTIMA. Ambas as equipes melhoram sua qualidade no atendimento mostrando que os investimentos e as qualificações que estão sendo feita pela gestão está surtindo o efeito positivo esperado. Nos que fazemos a gestão municipal parabenizamos a todos os profissionais envolvidos no programa e com muita alegria festejamos mais essa conquista!!!
No 2 Ciclo a avaliação já havia sido satisfatória, com a equipe do PSF avaliada com BOM. A equipe do NASF não havia sido avaliado no 2 Ciclo.
Rafael Godeiro o Trabalho Continua!!!
#RgcadaVezMelhor
#OtrabalhocontinuaRG
#saudeRG
#Saúde 16/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTOS EQUIPE PSF NA UBS COMUNIDADE PIRALHAS A equipe médica e de enfermagem realizou hoje atendimento na comunidade PIranhas a população . Além das consultas foi disponibilizado medicamentos aos hipertensos é diabética e vacinação contra Gripe para os usuários dentro da campanha. #rgcadavezmelhor
#oTrabalhocontinuaRG
#Saúde 06/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRUPO CAMINHADA PARA SAÚDE
#Saúde 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D de VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Realizamos hoje Dia D de Vacinação contra Gripe, durante todo o dia na UBS Joana Paula de Oliveira os usuários foram atendidos e vacinados. Lembramos a quem não tomou a vacina que continuamos a vacinar durante toda a semana, venha se proteger contra Gripe! #rgcadavezmelhor
#saudeRG
#otrabalhocontinua
#Saúde 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE A Secretaria Municipal de Saúde , comunica que neste Sábado ,dia 04 de maio das 8 às 17 horas ,estará realizando o “Dia D “de Vacinação contra a Gripe, convida as mães a levarem seus filhos de 6 meses a menores de 6 anos ,os idosos com idade a partir de 60 anos , professores,trabalhadores em saúde,funcionário do sistema prisional, gestantes e mulheres de até 42 dias pós parto a comparecer a UBS Joana Paula de Oliveira com o cartão de vacinação,para se protegerem contra a gripe.
#Saúde 29/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL DO COMBATE Á HIPERTENÇÃO Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão realizamos uma palestra com o grupo do HIPERDIA sobre as consequências do uso inadequado do sal e açúcar na alimentação diária.#rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 28/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CLÍNICA DE ESPECIALIDADES Mais um mês realizamos os atendimentos no nosso município de Ultrassonografia e Endoscopia Digestiva. Ao todo foram atendidos 23 pessoas para Endoscopia Digestiva( fila zerada) e 48 Ultrassonografias( ainda temos espera). Lembramos a população que as consultas são agendadas e autorizadas com antecendência sendo necessário se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde levando Cartão Sus e Solicitação. #rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 26/04/2019 GABINETE DO PREFEITO GRUPO VOZ ATIVA Abertura do Grupo Voz Ativa I na Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima. Na ocasião a fonoaudióloga do Nasf, Larissa Lorena, explicou aos professores a importância do grupo, os objetivos e a programação dos encontros, onde o objetivo é de promover a saúde vocal do professor.Foi realizado também visita à Escola Estadual Rafael Godeiro onde foi implantado também o programa. #rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 18/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FISIOTERAPIA DOMICILIAR Dispomos de Fisioterapeuta para atendimento dos nossos pacientes acamados que não podem ser deslocar para realizar o tratamento na UBS Joana Paula de Oliveira. O serviço é agendado e realizado após avaliação pelo fisioterapeuta que determina dias e quantidade de sessões. #rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 15/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE Foi realizado hoje na Câmara Municipal a VI Conferência Municipal de Saúde com a participação da prefeita Ludmila Amorim, vereadores Edino Paiva, João Filho , Antônio Carlos, secretários, diretores e populares em geral.

A conferência teve como Tema : DEMOCRACIA E SAÚDE e foi organizado pela Conselho Municipal de Saúde e realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretaria Carmilena Jales.

A conferência reuniu representantes de varias segmentos da sociedade, que juntos traçaram de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas da saúde do município.

A palestra magna foi realizada pela professora Waneci Barboza Rodrigues com o tema Democracia e Saúde. A gestora municipal Ludmila Amorim fechou a conferência falando aos participantes sobre os recursos destinados ao município e prestou conta de como eles estão sendo utilizados no município.

A conferência foi concluída com a realização de propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.
#rgcadavezmelhor
#otrabalhocontinuarg
#saudeRG
#CMS
#Saúde 13/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 6 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE Venha participar sua presença é importante!!!
#rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 12/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTE DA ORELHINHA E DA LINGUINHA Todos os nossos bebês que participam do CeD são comtemplados com os testes! #rgcadavezmelhor #sauderg #otrabalhocontinuarg #rgotrabalhocontinua
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE O Conselho Municipal de Saúde convida a todos para participar de mais um momento importante para nossa cidade. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #sauderg
#Saúde 02/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
#Saúde 19/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECURSOS PARA SAÚDE DE RAFAEL GODEIRO A prefeita @ludmilaamorim garantiu recursos da ordem de 600 mil para saúde do município, através de emenda parlamentar do Deputado Federal @walteralvesrn e do Senador Garibaldi.
Os recursos serão utilizados para Reforma e Ampliação da UBS Joana Paula de Oliveira e para custeio da Saúde durante ano de 2019.
Com esses recursos estamos garantindo atendimento de qualidade, plantões médicos e atendimento especializado afirmou a prefeita. A parceria firmada com deputado @walteralvesrn e o senador Garibaldi tem proporcionado muitos frutos ao município. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg #sauderg #conquistasRG
#Saúde 17/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CLÍNICA DE ESPECIALIDADES Hoje está sendo realizado mais um dia de Atendimentos Especializados no Hospital Mãe Maria Serido. Este mês realizaremos 50 exames de Ultrassonografia com médico Dr Gustavo Pereira em mulheres. Os exames são agendados pela Secretaria Municipal DE Saude Rafael Godeiro.
#Saúde 14/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO COLETIVA: AS PODEROSAS SE CUIDAM! Foi realizado hoje na UBS Joana Paula de Oliveira um ação coletiva em comemoração ao Dia da Mulher. A ação foi realizada pelo Psf, Nasf e Cras do município.

Durante toda a manhã as MULHERES foram atendidas de forma prioritária e tiveram orientação sobre diferentes assuntos.
#Rgacadavezmelhor
#otrabalhocontinua
#Saúde 13/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO! A Secretaria de Saúde informa que nesse dia 20/03/2019 às 14:30h o médico Oftalmologista estará atendendo na Unidade Básica de Saúde Joana Paula de Oliveira, na oportunidade fará entrega de colírio para pacientes com Glaucoma
#Saúde 26/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VISITA ÀS ESCOLAS. Durante o dia de ontem e hoje a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou visitas às unidades escolas municipais e a Escola Estadual com intuito de convidar os jovens e adolescentes para participarem do Bloco da Prevenção. Durante o bloco será realizado conscientização sobre os danos causados pelo Uso de Drogas e Álcool.
Foi abordado também durante a visita o tema : Gravidez na Adolescência e os cuidados para se evitar DST. #rgcadavezmelhor #otrabalhocontinuarg
#Saúde 23/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DE PLANTÃO HOSPITAL MÃE MARIA SERIDO Equipe médica e de enfermagem hoje de plantão.
Médico Dr Thacio
Enfermeira Andrezza
Técnicas Nicinha e Márcia
#rgcadavezmelhor
#saudeRG
#Saúde 17/02/2019 GABINETE DO PREFEITO REGISTRO DE ENCONTRO COM GRUPO DE IDOSOS Registros do Encontro com o grupo de Idosos: Viver Bem e Melhor no Cras Rafael Godeiro acompanhados pelo PAIF. No momento foi ministrada uma palestra sobre Alzheimer: Cuidar e Prevenir pela fonoaudióloga do NASF Larissa Lorena e uma roda de conversa em que foram esclarecidas dúvidas e orientações.
#Saúde 16/02/2019 GABINETE DO PREFEITO ULTIMO PLANTÃO MÉDICO DO DR. YURE Equipe de Plantão Hospital Mãe Maria Serido!
Médico :Dr Iure
Enfermeira Andrezza
Técnicas: Neta e Nicinha
Hoje o último plantão do médico Dr Iure que passou na residência médica em São Paulo e irá sai da nossa escala, desejamos sucesso ao amigo médico @iubat na nova caminhada! Agradecemos pelo tempo que prestou atendimento na nossa cidade!
#Saúde 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRUPO DE CAMINHADA O grupo de caminhada não perde o foco e já está com tudo nesse início de ano, a Secretaria de saúde juntamente com a equipe está na ativa!
O educador físico Danilo realiza as atividades com o grupo de caminhada nas Segundas, Quartas e Sextas-feiras das 16:00 às 18:00 horas. Na Academia Polo excepcionalmente as segundas-feiras e na Academia dos Idosos as Quartas e Sextas-feiras, aberto para todas pessoa de qualquer faixa etária!

Cuide da sua saúde, se previna, faça exercícios.

#secretariadesaúde #rgcadavezmelhor
#Saúde 04/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO Atenção quem tem Acima de 50 anos e NÃO fez Exame de Endoscopia no ano de 2018 procurar a Secretaria de Saúde para agendamento do exame, teremos exames dia 09/01 as 13 horas no Hospital Mãe Maria Serido.

Para o agendamento é necessário
??Cartão SUS,
??Requisição médica
??Comprovante de Residência

??Horário de Atendimento
Secretaria de Saúde
Segunda a Sexta
8:00 às 11:30
14:00 às 17:00
#prevencao
#CancerdeEstomago
#CancerdeLaringe
#RGSaúde
#Saúde 21/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FRUTO DE MUITO TRABALHO
#Saúde 21/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RAFAEL GODEIRO ERA OS DEZ MUNICÍPIOS QUE MAIS REALIZOU INVESTIMENTOS EM SAÚDE!
#Saúde 14/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA DE PROTESES DENTÁRIAS Informamos a população que continuamos com o Programa Brasil Sorridente onde os usuários que precisam de próteses dentárias são atendidos, passam pela triagem com dentista e são realizados todos os procedimentos para entrega das próteses. Os usuários que estiverem precisando do serviço devem procurar a UBS Joana Paula de Oliveira e agendar o seu atendimento. #rgcadavezmelhor #rgsaúde #rgotrabalhocontinua #otrabalhocontinuarg #rgmeuorgulho#sauderg
#Saúde 11/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FRUTO DE TRABALHO E DEDICAÇÃO
#Saúde 11/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTE ORELHA E LINGUA
#Saúde 09/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE COMPROMISSO DA NOSSA GESTÃO! Mantendo o compromisso com a população rafaelense fechamos a Escala Médica do Mês de Janeiro de todos os fins de semana. Durante todo o mês teremos médico de segunda a sexta na UBS Joana Paula de Oliveira e nos fins de semana médico de plantão no Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó
#rgcadavezmelhor
#rgotrabalhocontinua
#sauderg
#Saúde 03/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O TRABALHO CONTINUA Começamos o ano comemorando mais uma conquista para Saúde de Rafael Godeiro - Institucional receberemos do Ministério da Saúde mais um veículo pra ser utilizado nas ações da Secretaria de Saúde. O município foi selecionado após o cadastramento feito pela Secretaria Municipal DE Saude Rafael Godeiro e ser verificado que são realizadas ações Preventivas no Município regularmente.

#saudeRG
#otrabalhocontinua
#RafaelGodeiroCadaVezMelhor!
#Saúde 01/08/2010 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HORÁRIO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS Confira os dias e horários! #sauderg #rgcadavezmelhor???? #otrabalhocontinuarg
www.rafaelgodeiro.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:25:15